As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.
ATENÇÃO: POR FALTA DE TEMPO SÓ RESPONDEREI PERGUNTAS INÉDITAS. NÃO RESPONDO NO WHATSAPP.
PESQUISE assunto +mario persona NO GOOGLE PARA VER SE JÁ EXISTE RESPOSTA.

Sobre quem Jesus reinara no Milenio?



https://youtu.be/PBw3cG_Rm2s

Sua pergunta foi sobre quem Jesus reinaria no Milênio, seu Reino de mil anos na terra. Jesus reinará sobre a Terra e sobre judeus e gentios. Os judeus serão aqueles que fizerem parte do remanescente fiel que se converterá após o arrebatamento da Igreja, parte dos quais serão martirizados. Os gentios serão as "ovelhas" de Mateus 25, que darão guarida a esses "pequeninos irmãos" do Senhor em meio à perseguição.

Esse remanescente será inicialmente formado por judeus (Judá e Benjamim) que não tiveram oportunidade de escutar com clareza o evangelho da graça. Os demais judeus, que ouviram o Evangelho da graça na presente dispensação, e não creram em Cristo, se colocarão ao lado do anticristo. Quando Cristo vier para reinar no final da Grande Tribulação os seus anjos recolherão dos quatro cantos da terra os israelitas das outras dez tribos, que hoje não temos como identificar.

Portanto, durante o reino milenial de Cristo haverá Israel reunido novamente, e as nações gentias na terra, estas últimas formadas por gentios convertidos durante a grande tribulação por instrumentalidade dos judeus perseguidos. Esses são os gentios de que falam as profecias do Antigo Testamento, onde havia a promessa de que seriam abençoados juntamente com Israel. Todos os demais, judeus e gentios incrédulos, terão sido mortos na vinda do Senhor à terra e receberão seus corpos de volta no dia do juízo final e diante do Grande Trono Branco de Apocalipse 20:11, para receberem a sentença da condenação eterna.

Enquanto isso a Igreja, um povo distinto por ser a noiva do Cordeiro, reinará com Cristo, não na terra, mas sobre a terra e a partir do céu. Em Jerusalém haverá também um Príncipe (Ez 44:3; 45:7, 17 etc.) designado pelo próprio Senhor e todas as nações irão a Jerusalém adorar. Entenda que o milênio é um tempo determinado e não a eternidade. As pessoas que viverem na terra viverão com seus corpos naturais sujeitos à morte, e os que pecarem nesse intervalo serão mortos imediatamente.

Mas também continuarão a nascer crianças nesse período e nem todos os novos habitantes desse Reino terão entrado neles convertidos de coração ao Messias e Rei, como aqueles que saíram da Grande Tribulação. Muitos serão súditos apenas enrustidos, e mostrarão sua verdadeira face quando Satanás for solto no final e imediatamente conquistará para si um exército de simpatizantes, o qual será também rapidamente dizimado por Cristo.

Todas as passagens fundamentando isso você encontrará no livro "Acontecimentos Proféticos" de Bruce Anstey, que tem mais de mil versículos citados, e pode ser encontrado para baixar gratuitamente em formato e-book.

http://acervodigitalcristao.com.br/livros/acontecimentos-profeticos/

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana