fonte

Por que você não quer escutar esta pregadora?



https://youtu.be/d92XxOY76oM

Você enviou um vídeo de uma mulher pregando no púlpito de uma igreja evangélica e pediu que eu analisasse sua pregação. Não farei isso e vou explicar a razão. Primeiro, porque essa mulher está em franca desobediência à Palavra de Deus em 1 Co 14:34, que diz: "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.".

Na sequência o apóstolo Paulo deixa bem claro que isso não foi escrito apenas para Corinto (no versículo 1 da mesma carta) e nem que era opinião dele: "Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros?  Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo." (1 Co 14:36). 

Esse "como também ordena a lei" do versículo 34 não é a Lei mosaica, apesar de na Lei não encontrarmos mulheres pregando e ensinando isso no Templo de Jerusalém. Mas aqui é a "lei" ou ordem de coisas estabelecidas desde a Criação, na qual Deus colocou o homem como cabeça da mulher e esta como sua auxiliadora ou coadjuvante. "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele... e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." (Gn 2:18; 3:16).

Como se não bastasse o vídeo mostrar uma mulher totalmente fora de ordem e em franca desobediência ao que Deus ordena, na descrição do vídeo ainda havia o já tradicional pedido de dinheiro com três números de contas de três bancos diferentes. Em nenhhum lugar na doutrina dos apóstolos um servo de Deus é ensinado a pedir dinheiro a seus irmãos, e muito menos a estranhos.

Dos irmãos ele pode aceitar se for iniciativa deles, pois irá entender que aquilo vem do Senhor. Mas seu serviço é feito para seu Senhor, portanto é a ELE que deve se dirigir pedindo por sustento. "...pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios." (3 Jo 1:17). Quando chega o fim do mês você vai pedir o salário do patrão ou de qualquer pessoa que encontra na rua?

A cristandade certamente perdeu o rumo e o senso de sobriedade nestes últimos dias. Procure buscar na doutrina dos apóstolos o que ela ensina sobre mulher pregando em público, pedidos de dinheiro para a obra do evangelho, interferência na política e outras coisas que foram inventadas pela cristandade corrupta em especial nestes últimos dias. Vivemos na época de Laodiceia, a igreja que se diz rica e abastada e que, como cristandade, precede a Grande Babilônia. O Senhor abomina tanto uma quanto a outra, pois o espírito é o mesmo visto em ambas. Elas se gabam de ser alguma coisa, e são vistas com desprezo e náusea pelo Senhor:

"Ao anjo da igreja em Laodiceia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Ap 3:14-19).

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;  porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou." (Ap 18:4-8).

Apesar de apreciar seu interesse em compartilhar o vídeo por ser algo que você achou que seria proveitoso para mim, devo dizer que prefiro nem escutar algo que já vem fora de lugar. Isso é como comprar um produto com a embalagem amassada ou rasgada; não posso confiar totalmente na qualidade e ausência de contaminação do que vem dentro. Seria perda de tempo e tratar com leviandade o que a Palavra de Deus ordena.

Se essa mulher estiver correta no que ela prega, e Deus eventualmente usá-la para alcançar alguém, pois quando ela lê da Bíblia está lendo a Palavra que não é dela, mas de Deus. Porém mesmo assim estará fora do lugar. Sem querer fazer qualquer comparação com a mulher que aparece no vídeo, que provavelmente é minha irmã em Cristo com quem me encontrarei no céu, aproveito para ensinar um princípio bíblico usando o episódio ocorrido com a jumenta de Balaão, e pessoas inteligentes entenderão de que estou falando.

Deus usar uma jumenta para falar a Balaão foi uma medida emergencial, já que o falso profeta não estava disposto a ouvir a Palavra vinda diretamente de Deus. Por ser Deus, ele tem o direito de usar coisas e pessoas fora de seu lugar, mas isso não é uma licença para fazermos o mesmo. Não é por encontrarmos no Antigo Testamento uma jumenta profetizando que devemos começar a frequentar cocheiras em busca de alguma nova revelação.

Resumindo, se essa mulher falar o que é certo, ao dar ouvidos a ela estarei aprovando sua desobediência à Palavra. Se ela falar o que é errado (o que é mais provável conforme o que diz a Bíblia em 1 Timóteo 2) estarei sendo contaminado com seu erro e a má doutrina. "Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão." (1 Tm 2:13-14).

http://aordemdedeus.blogspot.com/2011/07/esfera-de-ministerio-das-irmas-na.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça