fonte

Nao existe vida inteligente no Universo alem da Terra?



https://youtu.be/4vawYRqjQP8

Você viu um de meus vídeos e achou que eu estava dizendo que não existem outros seres extraterrestres inteligentes no Universo além dos habitantes da Terra. Também achou que eu teria dito que todas as aparições de discos voadores seriam ilusões. E então você pergunta: "O que impediria esse Deus Onipresente, Onipotente e Onisciente de criar formas de vida diferenciadas em outros pontos do Universo? Vidas essas com os atributos físico-químico inerentes aos seus habitats, além das limitações da nossa Tabela Periódica e das Leis da Física aplicada ao nosso mundo?".

Eu nunca disse que não existe vida inteligência no Universo além do homem no planeta Terra. Existe sim, muito mais antiga do que o homem, muito mais inteligente e até mesmo capaz de transmutar-se em diferentes formas, inclusive a humana. Esses extraterrestres estão por toda parte, na terra e no céu, e muitos seres humanos têm contato com eles, conversam com eles, recebem mensagens deles e acreditam piamente que podem ser ajudados por esses alienígenas. Estou falando de anjos caídos e de suas capacidades na arte do ilusionismo para atrair os incautos.

A gênese do Universo e também da Terra habitável você encontra nos primeiros capítulos do Livro de Gênesis. Antes de Deus restaurar a Terra para nela colocar o homem, o Universo todo estava na condição de um horrível caos, possivelmente causado pela queda de Satanás. Essa condição perdurou até o versículo 3, quando Deus traz de volta a luz. Ali não diz que ele tenha criado a luz, mas simplesmente "haja luz". Tecnicamente falando, não existem trevas, mas apenas ausência de luz, e essa era a condição do Universo quando Deus decide reformar a Terra para receber o ser humano.

Portanto antes disso teríamos um universo imerso no caos e nas trevas, nada propício para qualquer tipo de vida, e Deus certamente não criou um universo imerso nas trevas e no caos. Ao menos é o que diz o profeta Isaías: "Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro." (Is 45:18). O Universo deve ter ficado assim como consequência de uma convulsão ocorrida em tempos imemoriais e causada pela rebelião dos anjos.

Não sabemos os tipos de vida que possam ter existido na Terra e em outros planetas numa época entre o versículo 1 de Gênesis — "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1) e o versículo 2 — "a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gn 1:2). O que podemos ter certeza é que não é do feitio de Deus criar algo sem forma, caótico e imerso em trevas à beira de um abismo. Provavelmente os dinossauros e outros seres primitivos hoje extintos se encaixariam nesse período anterior à restauração da terra para ser habitada.

Portanto entendo que se existirem outros seres inteligentes no atual Universo, eles não poderiam ter caído em pecado, pois se assim fosse seria preciso Cristo visitar seus planetas para morrer por eles. Mas se existirem e não serem pecadores como os seres humanos, teriam de ser puros como Adão e Eva antes da queda no Paraíso, e também estariam imunes às doenças e todos os problemas que vieram com o pecado.

Mas você irá concordar que seria complicado existirem seres assim em algum lugar de um mesmo Universo que foi detonado, primeiro pela rebelião dos anjos, depois pela rebelião do homem, e que também estivessem imunes às agruras que foram desencadeadas pelo pecado. A Bíblia não exclui nada e nem ninguém quando fala das consequências nefastas que o pecado trouxe para para TODA a Criação:

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Rm 8:19-22).

Por isso eu pessoalmente acho que seria preciso mais fé para crer na ficção científica, que alega existirem seres extraterrestres, mais ou menos evoluídos do que o homem, do que crer na Palavra de Deus. Importa notar que todas as teorias de vida extraterrena que conheço se baseiam na Teoria da Evolução, e não na Criação.

Agora entenda que estou dizendo tudo isso como alguém que por duas vezes viu discos voadores, uma delas durante vinte minutos e na companhia de mais uma dúzia de pessoas. Foi numa madrugada em uma estrada deserta próximo a Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Nos três anos que morei lá também ouvi relatos de muitos moradores de aparições estranhas que teriam ocorrido na região, que é hoje um centro de turismo esotérico e de aficionados por ETs e manifestações paranormais.

Então, se o que vi e outros também, não eram extraterrestres, o que seriam? Já ouviu falar de um sujeito que vai enganar todo mundo fazendo descer fogo do céu? Se costuma ler a Bíblia certamente já ouviu falar dele em diferentes passagens. E de um anjo com poder suficiente para transportar, não apenas objetos, mas o próprio Jesus, tirando-o de um deserto para levá-lo ao pico de uma montana e também ao topo do Templo de Jerusalém?

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo." (Lc 4:5). "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça" (2 Co 11:14-15). "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira." (2 Ts 2:9). E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (Ap 13:13).  "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." (Mt 24:24).

Portanto eu creio na existência de extraterrestres ou seres cuja vida e circulação não esteja restrita à terra, e creio também que eles gostem de se exibir por aí como num baile de fantasias, assumindo os mais diferentes formatos, cores e identidades, seja de animais como uma serpente, seja de anjos de luz. Independente de aparecerem verdes ou cinza, altos ou baixo, de olhos grandes ou pequenos, eles não fazem parte de nenhuma raça vinda dos confins do Universo — não são grays, lirianos ou reptilianos — e sim variações de  Satanás e seus anjos.

Mas que interesse existiria em Satanás criar essas ilusões? Quando os aliados se preparavam para o Dia D da invasão da Normandia, criaram um engano que levou os alemães acreditarem que a invasão se daria na costa de Calais, o ponto mais próximo da Inglaterra. Para isso construíram centenas de tanques infláveis (Sadam Hussei fez o mesmo), aviões  e até lanchas de desembarque feitas de ripas de madeira e tela pintada. Isso fez com que os alemães não fixassem o olhar onde as coisas realmente aconteceriam.

Do mesmo modo a estratégia de Satanás é desviar nosso olhar de Cristo e nos fazer acreditar que exista em algum lugar do Universo uma esperança de vida melhor do que a que Cristo oferece no céu para os que creem nele. Aí deixamos de esperar pelo Senhor em sua vinda e passamos a entreter a ideia romântica de que a qualquer momento teremos um contato de terceiro grau com algum ser hiper-inteligente que nos ensinará coisas super-interessantes. Por esta razão existe uma ponta de verdade naquela anedota dos dois amigos que conversavam:

"Você acredita em extraterrestres?"
"Não, eles são muito mentirosos".

Sei que você é um aficionado por teorias de vida alienígena e acha improvável que em trilhões e trilhões de planetas existentes por aí não possa existir um onde Deus tenha colocado algum tipo de vida inteligente capaz de eventualmente visitar a Terra e fazer contato conosco. Eu também acho difícil de acreditar que não existam seres inteligentes em outras partes desse imenso Universo. Mas depois de ter visto manifestações tidas como de extraterrestres alienígenas, e conhecendo a influência que "os anjos, sendo maiores em força e poder" (2 Pe 2:11)  tiveram ao longo da história conforme está registrado na Bíblia, estou até mais convencido de que a verdade da realidade mostrada por Deus em sua Palavra é bem mais interessante e fantástica que a ficção.

http://www.respondi.com.br/2005/06/existe-vida-em-outros-planetas.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/voc-acredita-em-discos-voadores.html
http://www.respondi.com.br/2012/02/ainda-existem-anjos-que-assumem-forma.html
http://www.respondi.com.br/2008/01/quem-sao-os-filhos-de-deus.html
http://grandealegria.blogspot.com.br/2015/10/vida-em-marte-mario-persona.html

Em Alto Paraíso em 2015 visitando amigos :)



Se gosta de humor, então leia minha crônica "Tentativa de Abdução". Sim, os alienígenas quase me abduziram da última vez que visitei Alto Paraíso. Não acredita? Se quiser saber também como foi minha experiência acompanhando um aficionado por discos voadores até o pico de uma montanha para receber uma mensagem vinda do espaço, leia "A Internet e a comunicação sem papel" (esta história não é ficção, aconteceu mesmo!).

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça